Reunião Anual SPH 2019: Normas e submissão de trabalhos

Publicado em: Notícias 0

Abaixo se descrevem as normas para submissão de trabalhos para a Reunião Anual 2019 SPH, que tem lugar nos próximos dias 14, 15 e 16 de Novembro, em Braga.

Data Limite17 de Setembro 2019

A submissão faz-se unicamente por via electrónica, através do site: www.sph.org.pt Para isso basta carregar no seguinte link.

Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação anónima, pela Comissão Científica, pelo que não deverão conter no seu texto referências que permitam identificar nem os autores, nem o serviço/hospital de origem.

Os resumos deverão ser informativos, concisos, contendo introdução, objectivo, material e métodos, Resultados e conclusão. No fim do resumo deve constar a Declaração de Conflito de Interesse (ou sua ausência) de todos os autores.

Em local próprio deverá ser identificado o autor que fará a apresentação quer da comunicação livre quer do poster.

Toda a comunicação com os autores se fará via electrónica (e-mail), pelo que o endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação deverá ser comunicado obrigatoriamente (qualquer incorrecção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores).

O autor que fará a apresentação deverá estar inscrito no Congresso.

Os resumos aceites serão publicados exactamente como submetidos. Não será possível a sua revisão.

Cada resumo não deverá exceder 2500 caracteres (incluindo espaços e pontuação), excluindo o título, autores e declaração de conflitos de interesse. Todo o documento deve ser escrito em letra tipo Arial, tamanho 10, formato justificado.

Após submissão do resumo, terá obrigatoriamente que receber um email de confirmação. Caso não receba este email, deverá reiniciar o processo.

A aceitação ou recusa dos trabalhos, será informada pelo Secretariado, via e-mail, bem como da forma, dia, hora e local da apresentação, até ao dia 18 de Outubro de 2019.

A Comissão Científica reserva-se o direito de selecção e da forma de apresentação.

É permitida aos autores de trabalhos aceites somente para publicação a sua retirada, no prazo de uma semana após a notificação.

Comunicações Orais

O tempo alocado a cada Comunicação Oral será de 10 minutos: máximo de 7 minutos para a Comunicação + restante tempo para discussão.

O tempo das apresentações será controlado por computador.

Posters 

A informação apresentada deverá ser clara e concisa e com letra de dimensão que permita a legibilidade a uma distância mínima de 1 metro.

O Poster deverá ter como dimensões: altura – 1,20m / largura – 0,80m.

Todo o material para afixação do poster é da responsabilidade dos respectivos autores.