Programa Gilead GÉNESE – Candidaturas até 17 de Junho

Publicado em: Notícias 0

Devido às dificuldades técnicas geradas pelo aumento de tráfego ocorrido nos últimos dias na plataforma de submissão de candidaturas e conscientes de que várias entidades gostariam de apresentar os seus projetos, a Gilead Sciences decidiu alargar o período de submissão das candidaturas à edição de 2021 do Programa Gilead GÉNESE até ao dia 17 de junho.

O Programa Gilead GÉNESE apoiará projetos, com Bolsas de até 40.000 euros, em 4 áreas terapêuticas:

  • Hemato-oncologia
  • Hepatites Virais Crónicas
  • Infeção por VIH/SIDA
  • COVID-19

Na sua componente Investigação, o Programa Gilead GÉNESE terá como foco as seguintes áreas de projeto: i) resultados em saúde, ii) investigação com aplicação clínica e iii) tecnologia ao serviço da saúde. Na vertente Comunidade, irá abranger projetos nas áreas: i) qualidade de vida, ii) diagnóstico e iii) participação cívica e cidadania.

O Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 pela Gilead Sciences com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes. Constitui hoje um dos maiores programas de responsabilidade social corporativa na área da saúde em Portugal.

Para mais informações sobre o Programa Gilead GÉNESE, aceda ao website ou contacte através do 918 838 884.