O dia D da Drepanocitose

Quando:
19/06/2019@09:00_18:00 Europe/Lisbon FusoHorário
2019-06-19T09:00:00+01:00
2019-06-19T18:00:00+01:00
Onde:
Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge
Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge
Contacto:

Tendo em conta a experiência internacional, onde os números demonstram resultados positivos surpreendentes na redução da mortalidade e morbilidade quando é feita intervenção precoce em crianças com drepanocitose, vários profissionais da área da saúde têm vindo a analisar a situação da drepanocitose em Portugal com vista à inclusão do rastreio neonatal no Programa Nacional de Diagnóstico Precoce (PNDP).

No próximo dia 19 de Junho, Dia Internacional da Drepanocitose, no auditório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) em Lisboa, vamos abrir este debate aos profissionais e aos familiares e amigos dos doentes com drepanocitose, de modo a que todos possam dar o seu contributo para tornar o rastreio neonatal da Drepanocitose uma realidade também em Portugal.

O programa está disponível para consulta AQUI e está dividido em duas partes: a manhã dedicada à Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias (APPDH) e à tarde haverá palestras de destacados profissionais da área da Hematologia e Pediatria.

A inscrição, limitada a 100 pessoas, é gratuita mas obrigatória. Para reservar o seu lugar agradecemos que envie um email para drepanocitose2019@gmail.com indicando o nome, endereço de mail e se pretende participar no dia todo ou apenas na parte da manhã ou da tarde.

Organização: APPDH, Grupo do Glóbulo Vermelho e do Ferro da Sociedade Portuguesa de Hematologia (CGV-SPH), Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SHOP), INSA.