11th AIMS Meeting

Quando:
26/03/2020@09:00_29/03/2020@18:00 Europe/Lisbon FusoHorário
2020-03-26T09:00:00+00:00
2020-03-29T18:00:00+01:00
Onde:
Aula da Magna da Universidade de Lisboa
Aula da Magna da Universidade de Lisboa

O AIMS Meeting [Annual International (Bio)Medical Students Meeting] é um dos maiores e mais conceituados encontros científicos em Portugal, sem fins lucrativos. Desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, tem como principal público-alvo estudantes de Medicina a nível pré-graduado, nacionais e internacionais. Presentemente, a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa e a Comissão Organizadora do AIMS Meeting preparam a 11.ª edição deste projecto, que terá lugar entre os dias 26 e 29 de Março de 2020, prevendo-se a participação diária de cerca de 1250 estudantes portugueses e estrangeiros e mais de  210  investigadores, oradores, Professores e médicos especialistas. Estes números permitem afirmar o AIMS Meeting como o maior congresso organizado por estudantes de Medicina da Europa.  

O evento conta com palestras de peritos na sua área sobre inovações na Medicina, workshops que complementam o ensino médico, competições de trabalhos científicos, bem como com um programa social completo.

A 11.ª edição vai decorrer na Aula da Magna da Universidade de Lisboa e vai ter os seguintes módulos: “Mind Over Matter” – Neurosciences, “Better, Faster, Stronger“ – Upgrade Yourself e “Designed to Fail” – Self Destruction.

Há já a confirmação dos seguintes oradores:

– Professor Tim Huntprémio Nobel em Fisiologia ou Medicina em 2001, pela descoberta do papel das ciclinas no controlo da divisão celular.

– Professor Jonathan Patzprémio Nobel da Paz em 2007, enquanto lead author do Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas das Nações Unidas.

– Dr. Nir Barzilai, diretor do Institute for Aging Research na Albert Einstein College of Medicine.

– Sir Simon Wessely, presidente da Royal Society of Medicine e Psiquiatra no King’s College Hospital.

– Professor David Nutt, professor de neuropsicofarmacologia na Imperial College London, especializado na investigação dos efeitos das drogas no cérebro humano e na sociedade.

– Professora Rosalind Picard, professora no MIT e especialista mundial na aplicação da Inteligência Artificial no diagnóstico da doença mental e no desenvolvimento de um smartwatch capaz de detetar precocemente convulsões em doentes com epilepsia.

Consulte aqui o programa e o portfolio do evento.